Subscribe:

[OFF] Hoje não tem tirinha, só uma reflexão

Olá, acessantes.

Tão famigerado quanto o "caso Bruno" se tornou nosso "caso Higor", em que alguns amiguinhos munidos de tochas e garfos rumaram em manada, investindo em direção ao nosso recém-chegado membro, em críticas ferrenhas à sua tirinha de estreia.

Gostaria de primeiramente me dirigir aos críticos do roteiro da tirinha. É trágico quando uma pessoa morre de forma brutal e covarde, e mais contundente ainda a informação se torna quando a mídia bombardeia-nos tal como uma bobina de tesla o acontecimento, até que suas novidades se esvaiam e este grude na nossa mente como uma música do chiclete com banana. Acontece que as pessoas morrem. Todos os dias. Das piores formas possíveis. Sem ajuda, cheias de sofrimento, rancor, solidão e desespero. É aí que entra a essência do humor: Suavizar essas tensões do dia-a-dia e tornar algo tão melancólico e inexorável quanto a morte uma ferramenta de alívio. Mexemos com a morte todos os dias, seja em religiões, opniões ou assistindo Death Note. Fazemos piadas e brincadeiras sobre negros, gays, gaúchos, japoneses, Deus e o presidente Lula. Aparecer com um papinho de que não se pode fazer piada sobre essa notícia espalhada por todo o território nacional é romper as bases do bom senso e remover de circulação quase que a totalidade das anedotas mundiais. Aos que se ofenderam com nossa brincadeira, nos perdoe, vamos chorar juntos a morte da atriz pornô maria-chuteira.

Quanto à questão do "no chakra", não tenho muito oquê falar porque não entendi qual foi a crítica. Não entendi também a razão do desenhista ter posto essa frase na tirinha. Talvez ele tenha se atrapalhado, talvez ele só veja Naruto dublado (argh), talvez tenha sido de propósito... Sinceramente, o termo foi uma "chave" para os críticos enrustidos abrirem todos os cadeados da sua revolta contra a vida e sua insegurança, desferindo críticas sem sentido a uma questão sem motivo. Se fosse "no jutsu", iria doer menos no coração de vocês? Iria te ofender menos, ó seres humanos inpassíveis de erros e gênios do mundo Kishimotiano?

Quanto ao desenho da tira, está nos padrões do site e melhor do que o de muita gente. Se você já leu Eisner, Tesuka ou mesmo Turma da Mônica deve saber que não é preciso ter a maestria técnica de Da Vinci para contar uma boa história.

Quanto aos "Animerda já foi bom", discordo. O site está no seu maior número de visitas de todos os tempos. Recebemos uma média de 10 tiras por dia, e tentamos (muitas vezes, falhando miseravelmente) crivar o que pode ou não ir pro ar. Temos conteúdo diário sem excessão, desenhistas cumpridores de prazos e milhares de acessos. Se você é um saudosista que prefere os tempos de layout do blogger e domínio blogspot, deveria estar assistindo Chaves ou numa convenção de anos 80.

Realmente não saquei o motivo de tanta discórdia. Eu gostei da tira. Será que eu gosto de piadas ruins ou os críticos são acéfalos-sem-vida-social-que-trollam-enquanto-assistem-ICarly? Ou será que eles foram guiados pelo instinto de maria-vai-com-as-outras ao notar uma crítica infundada?

A Zizibs já tinha me dito algo que concretizo aqui, depois de anos de experiência em internet: Uma parcela dos sujeitos que comentam neste blog são crianças, neandertais ou simplesmente idiotas. De fato, o público-alvo é infantil, chiliquento e egoísta. Mas eu sou pago, e muito bem pago pra aturar essa parcelinha de moleques, então vou aturar as mijadas na cama e briguinhas de tapa.

Vou manter os comentários abertos para os estúpidos gritarem, os hipócritas lamentarem e os sujeitos bem-apessoados expressarem sua opinião de forma pacífica e confrade.


Beijinho na testa,
Magal
Comentários
204 Comentários

204 comentaram:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 204 de 204   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

voce esta certo.
e assistir naruto legendado eh otimo *.*

Luca Salgado disse...

Magal WINS!

           disse...

Sinceramente Magal,acho que você não devia ficar ledo os comentários,apenas quando preciso,porque,sinceramente,aturar um bando de imbecis que ficam trollando aí só pra chamar atenção é a coisa mais difícil que é necessário fazer,em todas as tiras,se pode ver:Idiotas que ficam falando FIRST!!1111,e são um bando de incompetentes que tem coisas pra fazer,mas preferem irritar os outros;pode se ver também relacionado a isso,otários que ficam falando PAU NO CU DO FIRST,eu sinceramente não me irrito com idiotas,quando vou comentar,simplesmente ignoro e deixo os caras serem felizes e viverem ali igual a uns condenados,sendo uns inúteis pelo resto de sua incompetência,não acho necessário interferir na pouca mente de imbecis que não tiveram aulas de português e que temos que aturar todos os dias,acho que é inútil falar sobre eles;Também sempre vemos um bando de idiotas dizendo que não gostam mais do blog e que não irão mais visitar,porém,querendo ou não esses trouxas olham todo dia o site pra ficarem iguais a otários só pra criticar,e ainda acham que ganharão mérito.
Sinceremante Magal,acho que não é necessário aturá-los,fazer uma sátira de humor é uma coisa difícil,acho que você tem que ganhar a grana dos patrocínios e deixar que o resto do pessoal fique com a briguinha de maternal...

Nielson Rebirth disse...

Cadê tu Magal?! Faz muito tempo que não vejo tirinhas tuas, vai deixar o animerda na mão?!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 204 de 204   Recentes› Mais recentes»